Alguma vez você já passou semanas, até mesmo anos, orando sobre uma coisa específica, e ainda se perguntou:  Quando Deus vai re...

Respostas a minha oração



Alguma vez você já passou semanas, até mesmo anos, orando sobre uma coisa específica, e ainda se perguntou: Quando Deus vai responder esta oração? Se já, eu sei exatamente como você se sente.Quando rezo, eu realmente quero que minhas orações sejam respondidas. Eu sei que a fé, a paciência e o tempo sempre andam juntos, mas mais cedo ou mais tarde, eu preciso ouvir isso de Deus.

O fato é que Ele nos dá algumas promessas bastante ‘complexas’ em Sua Palavra sobre a oração. Se você não está vendo o fruto dessas promessas e ainda estiver no período de espera, te encorajo simplesmente a perguntar o porquê.
Em vários momentos da minha vida eu tive que ser honesto comigo mesmo e dizer: "OK, Deus, eu vejo o que a Palavra diz. Por que não está trabalhando para mim?”.
Cada vez, Deus levou-me a fazer perguntas muito diretas e eu acredito que elas também podem ajudá-lo a encontrar as respostas que está procurando.

- Estou realmente orando para que a vontade de Deus aconteça?
João 15:7, afirma: ”Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e será concedido.”.
Bem, eu pensei que sabia um pouco sobre a Escritura. 
Mas descobri que havia uma palavra nesse verso que eu não tinha prestado muita atenção: permanecer Significa “viver, morar em   e   permanecer dentro”. Quando você tem esse tipo de relacionamento íntimo com Deus, você começa a conhecer o Seu coração e você tem um maior sentido das coisas a que deve orar.
Nós nunca podemos assumir que estamos fazendo a vontade de Deus. Precisamos testar e aprovar nossas orações permanecendo na Palavra de Deus e buscar a liderança do Espírito Santo.

-A minha caminhada é sem amor?
 Acredito que a boca é uma parte importante na caminhada rumo aos céus. Eu não acho que realmente percebemos o quanto podemos fazer para as pessoas, alcançando-as com nossas palavras. Precisamos ser ainda mais cuidadosos para não dizer coisas que podem derruba-las em sua caminhada.
A Bíblia diz que o coração é enganoso acima de tudo (ver Jer 17:09.). Queremos acreditar que temos um bom coração, por isso para saber a verdade sobre nós mesmos precisamos dar a nossa língua um verdadeiro exame minucioso.
Lembra quando você foi ao médico e pediram para abrir a boca e dizer: "Ahhhhhh!’ Pouca gente sabe, mas observar a própria língua pode ser um bom medidor de como anda a saúde. Uma língua saudável é rosada, viçosa, brilhante, com bom tônus e saburra (crosta que cobre o fundo da língua) branca, fina e úmida. "Em contrapartida, a presença de tremores, inchaço, marcas de dentes ou cor alterada demonstram um aspecto menos saudável". A língua diz ao médico muito sobre a saúde física. Da mesma forma, a língua nos diz muito sobre a saúde espiritual.

Aprendamos a permanecer em Deus, concentrando-se em seu coração e seu desejo nos levará para um nível mais elevado de maturidade espiritual e nos ajudará a descobrir a autoridade incrível que temos na oração.
Encorajo-vos a procurar em seu coração estas pistas existentes nesse texto. Ao fazer isso, eu acredito que você vai começar a sentir uma realização em sua vida de oração muito mais eficaz. Lembre-se que no tempo certo, Deus responde.#somostodosum 
Leoni
Colunista

0 comentários: