Hoje quero partilhar com você algo tão maravilhoso que tenho experimentado, uma descoberta que tem me levado a tocar nos melhores e mais l...

O Segredo do Perdão

Hoje quero partilhar com você algo tão maravilhoso que tenho experimentado, uma descoberta que tem me levado a tocar nos melhores e mais lindos tesouros guardados em meu coração.
Esta inspiração nasceu em meio as minhas orações e experiências com o Livro Um Curso em Milagres, que trata de forma muito profunda o tema Perdão.
Por várias vezes eu tive a sensação de não ter perdoado pessoas ou situações que me ocorreram ao longo da vida. Não sei se com você já aconteceu isto, mas me peguei diversas vezes relembrando fatos ou momentos difíceis, que eu julguei serem para mim: Conversas humilhantes ou palavras repletas de discriminações e sem Amor, que eu pensava já ter perdoado e precisava novamente perdoar, deixar ir... Eu me questionava: Poxa vida, eu já havia perdoado tal pessoa, já havia aceitado tal situação, por que isto está me incomodando novamente? E de fato existia a disposição em perdoar, orações haviam sido direcionadas para aqueles momentos, mas ao lembrar de certos ocorridos os sentimentos de raiva, medo ou culpa invadiam meu coração.
Perguntei a Deus diversas vezes o motivo destas ocorrências, até que uma resposta bateu em minha porta e com muita atenção eu a recebi. Ela se apresentou da seguinte forma: Eu preciso praticar o perdão dentro de mim e para comigo. Eu preciso me perdoar o tempo todo, o dia inteiro e vou te explicar o motivo da prática.
Passamos um bom tempo nos culpando por várias coisas, pelos nossos insucessos, pela procrastinação, por ter escolhido o restaurante errado no Domingo, pelas dívidas, por aquela roupa que compramos e não nos serve mais... nos culpamos por coisas "grandes" e "pequenas". Pelo relacionamento que acabou, pelo emprego que chegou ou se foi, pelo corpo que gostaríamos de ter ou por tê-lo conseguido com muito esforço. Nos condenamos por termos machucado ou traído alguém, por termos dinheiro ou não, enfim... A lista é grande. E o que fazemos neste estado de culpa? Projetamos! E a maioria das pessoas, assim como eu, se volta para Deus durante dias e dias, pedindo perdão! Perdão Senhor porque sou pecador... Perdão Senhor, porque eu errei... vacilei... julguei... etc etc...
A questão é: Deus não perdoa - Porque Ele não condena. Somos nós quem precisamos nos perdoar. Sim!!! Pratique se perdoar o tempo todo, o dia inteiro... Pratique liberar o perdão em você, pelo medo que sente, pela culpa que carrega, pelo julgamento que faz. A medida que você se perdoar, mais e mais você também irá curar e libertar os outros.
Pratique o autoperdão! Livre-se das tralhas, dos pesos, da vida que você carrega nos ombros não permitindo que ela te abrace. Tenho certeza que isto vai te fazer experimentar as melhores coisas da vida! Você vai perceber seus sentidos alcançando mais vida, mais cores, mais amor! Vai entender que não veio a este mundo para ser condenado, vítima, escravo ou está só e desamparado.
Você é como Deus lhe criou, você é Luz, você é vida em abundância. E se for pesado demais dar a si mesmo o Perdão, então peça ao Espírito Santo que o conduza neste caminho de transformação, que Ele purifique sua mente, seus sentidos para que com clareza você enxergue o que é a Verdade!
O perdão é a chave para se chegar à paz interior porque é a técnica mental através da qual nosso medo se transforma em amor. Nossas percepções sobre as outras pessoas tornam-se frequentemente um campo de batalha entre o desejo do ego de fazer julgamentos e o desejo do Espírito Santo de aceitar as pessoas como elas são. O ego é o grande explorador de falhas, ele vai atrás de erros em nós e nas outras pessoas. Já o Espírito Santo vai atrás da nossa inocência. Ele nos vê como somos, ou seja, criações de Deus, Ele nos ama.
Não somos culpados pelas partes de nossa personalidade que têm a tendência a nos desviar do amor, porque elas são as nossas feridas. Deus não quer nos punir, mas nos curar e é assim que quer que vejamos as feridas das outras pessoas.
Por isso te convido neste dia a se abrir ao Perdão, a olhar em teus olhos através de um espelho e demorar neste olhar, olhe profundamente e quando sentir que pode, diga: Eu te perdoo, eu te perdoo profundamente. E traga todas as situações que ainda lhe incomodam, liberando cada uma delas e fazendo da sua vida o melhor lugar para se estar.
Com amor;
Lílian Soares
Colunista

0 comentários: