O perdão de Deus é extravagante e além de nossas imaginações mais selvagens, torna o nosso senso de justiç...

A Força do perdão



O perdão de Deus é extravagante e além de nossas imaginações mais selvagens, torna o nosso senso de justiça deserto, completamente nulo e sem efeito. Esse aspecto do perdão é, essencialmente, um problema para as pessoas que estão fora da fé cristã. Uma vez que não provaram a generosidade do perdão de Deus, eles não podem compreender como funciona. 

O segundo problema com o perdão, porém, é como incomoda aqueles que estão dentro da fé. O perdão é claramente uma daquelas coisas na vida que soa gigante até o momento em que você necessita vivê-lo. Nós queremos e precisamos de perdão. Estamos felizes o suficiente para recebê-lo de Deus. Mas, de repente, Deus nos pede para perdoar as outras pessoas. Percebemos que Deus parece bastante sério sobre esse negócio de perdão, não é?

O perdão de Deus é amplo o suficiente para incluir todos os pecados imagináveis. Não há pecado que você pode nomear que Deus não perdoará. O ponto, no entanto é martelar em sua alma inexoravelmente, o fato de que Deus perdoa as coisas que nós não queremos perdoar. Deus perdoa tudo isso e muito mais.

 “Você quer dizer que eu tenho que perdoar a pessoa que fez e disse aquelas coisas terríveis sobre mim?" Sim. Você está ordenado a perdoar os outros, porque Deus o perdoou.

O perdão é fácil? De maneira nenhuma. O perdão é verdadeiramente difícil.
De forma alguma eu proponho que o perdão seja fácil. Pode demorar uma vida para perdoar algumas pessoas. Leva mais tempo quando estamos profundamente feridos. Mas enquanto você está disposto, acredito que Deus honra a sua intenção.

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejam filhos do vosso Pai que está nos céus (Mateus 5:44).#somostodosum 
Leoni
Colunista

0 comentários: