Em uma destas tardes ensolaradas conversando com minha esposa Lílian Soares, lancei o olhar sobre a grande teia universal, na qual esta...

Somos Todos UM


Em uma destas tardes ensolaradas conversando com minha esposa Lílian Soares, lancei o olhar sobre a grande teia universal, na qual estamos ligados.

-Já pensou... Se eu deixei de tomar uma decisão importante, isso afetou não só minha pessoa, mas outras que estão conectadas nessa rede. Quantas vezes protelamos ou atrasamos o funcionamento desse relógio maravilhoso chamado de universo, nos dado como presente por Deus.

Refletiu?  Pois é, Todas as nossas ações têm um significado e nada acontece por acaso. Não importa quão cuidadosamente você projeta sua vida, um pequeno detalhe vem e muda tudo.
Lembro agora de como conheci minha esposa. Olhando sobre um determinado ponto de vista, tudo foi um grande rolo compressor que passou e fez um estrago danado. Mas no meio disso tudo nos fitamos, cuidamos um do outro e criamos os laços necessários que nos trouxeram até o presente momento. A rota foi recalculada e essas possibilidades 're-configuradas' foram (e são) os fatores decisivos em nosso relacionamento. E o primeiro passo foi justamente esse: aceitamos esse 'recalcular a rota' e uma vez recolocados no caminho, colocamos os pés novamente dentro da ordem existencial'.

Por isso aprendi que 'todo ponto de vista deve ser visto de um determinado ponto'.

Esse encontro estranho mudou drasticamente nossas vidas. E olha que não planejamos nada disso. A chave de tudo foi a oportunidade que Deus nos ofertou e no meio deste turbilhão ele trabalhou muito bem, como sempre.
Percebeu? Uma pequena mudança, mesmo que seja insignificante tem enormes conseqüências, pois Uniu duas pessoas que nunca imaginariam que estariam juntas um dia. Mas quando olho as pistas (deixadas de forma prévia pelo criador) tudo transcorreria para esse desfecho...aliás para essa nova história.

Nessa semana ela mostrou um vídeo de uma 'coach' (não recordo o nome dela) que falou muito sobre 'gatilhos’. Tá mais o que isso tem a ver com a Teia universal? Explico:
Acreditar é o gatilho (Dispositivo lógico ou eletromecânico que dispara um determinado trabalho ou função) e Se você não acredita então você não pode ativar esse dom extraordinário e voltar a
ficar em comunhão nessa teia.
Se você não está aberto a acreditar, algo estupendo pode acontecer aos seus pés e mesmo assim você não irá perceber que aquilo é direcionado para você (Jo 20:29''Felizes aqueles que crêem sem ter visto!"). Será como retrata o quadro pintado por Caravaggio (A incredualidade de São Tomé), você atentará só para os ferimentos esquecendo da Graça, pronta para te alcançar de uma vez por todas. E  continuará desconectado.

Tudo, desde o Passado, Presente e Futuro está ligado. Não existem coisas como acaso ou coincidência. Tudo brota da fonte mais profunda da qual fomos criados. Esta é a lei da unidade. Estamos todos ligados por uma força que ultrapassa nosso conhecimento. Não há separação entre você e alguém ou alguma coisa. Tudo está conectado.

Nossas experiências são escritas na base de dados do universo. Então, a nós é dado o conhecimento do passado, presente e futuro (Ecles 2:26 ''Porque ao homem que lhe agrada, Deus dá sabedoria,conhecimento e alegria.'').
Então respire nesse momento... Olhe ao redor e sinta-se 'parte do todo' e não um separado, um excluído. Não esqueça, essa é a chave que despertará um poder tão incrível que fará uma mudança drástica na maneira de como você vê a si mesmo e ao mundo.

(Jo 17:21 ''para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste".)

Leoni
Colunista

0 comentários: