Ontem recebi um presente, ter um tempo para descansar e ficar comigo, em casa, em silêncio e o melhor de tudo, com minha pequena sendo ...

Viajante do Tempo - Uma carta de esperança


Ontem recebi um presente, ter um tempo para descansar e ficar comigo, em casa, em silêncio e o melhor de tudo, com minha pequena sendo cuidada pelo Pai e o Tio, ou seja, em total segurança.Sei que isto é algo que muitas mulheres sonham e quando recebem não sabem o que fazer, pois carregamos o título de fazedoras de mil coisas e realmente eu tinha muitas coisas que gostaria de fazer e outras que precisavam ser feitas.

Mas entre umas e outras, fiz a opção de deitar por uns segundos, silenciar minha mente e depois bateu uma vontade louca de falar com uma amiga de longa data.Sabe aquela amizade deliciosa que você pode dar risada, àquela risada... falar o que sente, sonha, almeja e também ouvir do outro lado um coração sincero!?Foi uma conversa maravilhosa, que só trouxe para mim a certeza de que estou no caminho certo e que é muito bom poder contribuir para o crescimento dos outros!

Apesar da nossa conversa ter sido rompida por duas vezes, pois ainda continuávamos sendo mulheres e atendendo a outros casos, conseguimos expressar com clareza o quanto estamos felizes e gratas a Deus, pelo nosso crescimento nas áreas que por nós foram classificadas como delicadas e por isso buscamos conhecimento, orações e perseveramos para que tivéssemos um salto quântico, curando nosso emocional e espiritual, o que resultou em progressos também em nosso físico.Depois de desligar o telefone, comecei a pensar nas últimas experiências que tenho vivido e em especial uma que mencionei a algumas semanas em minha página pessoal no Facebook.

Sabe quando tudo começa a fazer sentido e você parece está costurando uma colcha de retalhos!? Era disto que eu e minha amiga falávamos. Das providências que nos trouxeram até aqui.  Também pude contar a ela um pouco desta experiência vivida há algumas semanas.
Bem, eu recebi uma orientação de uma profissional que trabalha com Biodesprogramação, uma pessoa maravilhosa que me atendeu por Skype, direto da Espanha, e me sugeriu que escrevesse uma carta pra mim mesma, resolvendo algumas situações que eu havia exposto a ela.

Segui o direcionamento sem pestanejar, pois fez um enorme sentido pra mim, porque acredito que o “tempo” é uma invenção do Ser Humano, somos seres atemporais e podemos acessar quando quisermos a criança ou o adolescente que vive em nós.

Você já imaginou o quanto sua vida poderia se tornar diferente, caso você recebesse uma carta escrita por você mesmo, enviada do futuro para o passado, recebida em seu aniversário de 12, 13 ou 14 anos!? Eu fiz isto, escolhi meu aniversário de 12 anos, porque sabia justamente o que havia vivido naquela época, e então escrevi! Emocionei-me!  Senti um amor por mim como se estivesse acolhendo minha própria filha. 
Foi um momento de cura, crescimento, encorajamento e muito amor.Pude colocar um pouco de remédio nas feridas que estavam abertas e derramar paz naquele coração cheio de medo.
As minhas primeiras palavras foram de conforto e ordem: 
...Acalme seu coração, tudo nesta vida passa e o que vês agora e vives neste momento um pouco confuso, vai passar!
E ainda escrevi:
 ...Uma grande emoção toma conta de mim neste momento, pois acabo de descobri uma possibilidade de viajar no tempo para lhe falar algumas coisas que farão muita diferença em sua vida daqui pra frente...

... Sei que você ama muito seus irmãos e se preocupa com eles, carrega com você a responsabilidade de filha mais velha, por isso quero lhe contar que vocês crescerão unidos e o Amor entre vocês nunca acabará, vocês se ajudarão muito e serão felizes.

...Existem muitos conflitos entre você e sua mãe, isto te faz chorar muitas vezes.  Você pensa que não é amada e isto dói. Você pode não sentir, mas posso lhe afirmar que sua Mãe te ama muito, ela faz coisas por você secretamente para que você receba sempre o melhor. Você não faz ideia do quanto ela se esforça para dar conta de tudo e se enche de orgulho quando os filhos são elogiados. Sei que ela não demonstra com palavras e tem seus ataques de raiva, mas ela está tão cansada, se sentindo sozinha e estes comportamentos são na verdade um pedido de Socorro. 

...Posso te sugerir uma coisa? Perdoe e ame. Você verá a mudança acontecer! Te garanto. Paciência, fé e o principal: Não se culpe! Você não está fazendo nada de errado, só está sendo esta menina linda, sendo você mesma.
Aliás você além de linda é engraçada, a sua risada é garantia de outras risadas... sua alegria contagia, você é única!

...Sei que seu pai é ausente, pois trabalha demais, mas vocês se dão bem! Mas existiu um momento em que você achou que ele deixaria sua mãe e consequentemente você, mas isto não acontecerá! Fique calma, eles se amam tanto e só estão enfrentando um desafio e sairão vencedores.

Bem, escrevi quase Cinco páginas e depois li algumas vezes em voz alta, lógico que as lágrimas rolaram e eu pude me abraçar e sentir o quanto o perdão pode nos libertar! O quanto nos faz bem reconhecer que passamos por momentos difíceis, de dores, vulneráveis e poder tocar nisto novamente, com delicadeza, deixando de lado toda suposta postura de rigidez que nos disseram várias vezes que precisávamos ter, para sermos respeitados.
Mesmo tendo passado por várias experiências espirituais, buscando Deus com toda convicção,  havia ainda uma criança com os olhos cheios de medo dentro de mim e ela precisava saber o quanto era especial e amada.

Que tudo daria certo e que ela viajaria para lugares lindos, teria uma família maravilhosa, experimentaria diversos sabores, cores e amores.
Criaria uma vida feliz, cheia de significados e repleta de Paz, algo que até então era desconhecido!

Quero encorajá-los a fazer o mesmo, olhar nos olhos deste ser lindo aí dentro de você e amá-lo. Estender a mão e dar aquele abraço especial, deixar as lágrimas brotarem e fazer uma limpeza especial, deixando você mais leve e disposto para viver sua semana.Tenho certeza que a partir desta experiência você será um pai, mãe, filho ou filha melhor! Você pode tudo, porque Deus habita em você e é Ele que viaja contigo no Tempo, te levando a mais Bela Experiência de Amor, Perdão e Aceitação!
Curta sua viagem!
E sigamos a nossa semana, repleta de milagres a nossa espera!

Gratidão!

Lílian Soares
Colunista

7 comentários:

  1. Muito lindo!! Impossível não se emocionar com essa historia.
    Cuidar da criança que temos dentro realmente é muito importante.
    E sinto com as suas palavras o belo que deve ter sido esse momento de reencontro.
    Linda!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karlinha, você faz parte desta conquista! Abraços com carinho!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Me emocionei!!! Atitude linda e uma lição valiosa demais. Farei essa carta, com certeza!!!Que Deus a abencoe sempre!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilhoso lê seu comentário!
      Faça sim, você irá viver a mais bela experiência!
      Abraços com Amor!

      Excluir
  4. Incrível... Tô sem palavras!! Que orgulho irmã...Te amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo encontrar seu comentário! Obrigada por fazer parte de minha vida, te amo!!!

      Excluir