Seguindo o fluxo da Inspiração, nesta semana vamos trabalhar nossa mente e nosso coração para receber! Quem não gosta de ganhar pre...

Desfazendo crenças e acessando Abundância!




Seguindo o fluxo da Inspiração, nesta semana vamos trabalhar nossa mente e nosso coração para receber! Quem não gosta de ganhar presentes? De ser surpreendido e receber flores, cores e amores?
Eu quero te contar que em um momento da minha vida eu me fechei pra isto, pois é, eu que adoro o imprevisível, andar por aí e descobri coisas novas, ser surpreendida no meio do dia com uma ótima notícia ou com uma visita especial!
Sabe o que aconteceu? Eu estava num relacionamento de namoro e acreditava que para seguir o gênero romântico ou até para que eu me sentisse amada, nas datas comemorativas eu tinha que ser surpreendida, receber flores, cartões, presentes, desenhos no céu, violinista na Janela e mais um milhão de coisas...
Porém eu namorava uma pessoa que não se expressava desta forma, não era o seu forte demonstrações extravagantes ou fofas... mas eu caia na cilada da comparação, todos os amigos e conhecidos fazem tal papel, se eu não receber tais declarações me sentirei uma estranha no ninho...
Veja aqui o quanto eu estava distante da minha verdade, de reconhecer a minha grandeza, beleza, valor e consequentemente reconhecer o outro que estava ali ao meu lado.
Como a minha insegurança era gigante, eu até chegava a pedir a algumas amigas para dar um “toque”, pra ver se ele se animava ou se atentava para as ocasiões.
Meu Deus, como a gente se coloca em ciladas neh!? Como eu poderia me sentir completa, feliz e até surpresa com algo que eu mesma planejava e de certa forma manuseava para que saísse da minha forma, pra no final abrir um sorriso e dizer: Que lindo, amei! Quanta mediocridade da minha parte! E falo isto hoje me perdoando e perdoando todos a quem eu projetavai a culpa.
E também dando risada de mim, esta é a parte boa, porque quando lembro eu sorrio muito de como o nosso medo pode nos colocar em situações totalmente distantes do Amor.
Te contei tudo isto, porque quero lhe falar que depois destas experiências eu comecei a dizer que datas não são importantes, que a sazonalidade distorce tudo, que não era preciso comemorar certas ocasiões, porque viver bem todos os dias esta deve ser a meta.  Sim deve ser, mas... Opa, me coloquei de novo numa cela! A nossa tendência de optar sempre pelo “Ou e Ou” é enorme. Dificilmente nós enxergamos eu posso isto e ... mais um milhão de coisas.
Existe uma linha tênue e é linda esta linha porque ela revela o nosso equilíbrio! Esta linha nos devolve a nós mesmos, nos encorajando a nos conhecer profundamente e descobrir um mundo infinito que habita em nós.
Hoje com meu esposo, nós comemoramos a vida em diversos momentos, confesso que no início eu não quis me atentar a datas e juntos falamos diversas vezes que isto não era importante, mas sabe eu adoro receber presentes no aniversário e nos outros dias também. Eu amo o dia das Mães e os outros também! Fazer aniversário de casamento é ótimo, mas tomar vinho numa quinta-feira a noite é maravilhoso também! 
A gente não espera pra ser  feliz, vamos curtindo, agradecendo, aproveitando, dançando, amando, fazendo amor, perdoando e seguindo! Sendo surpreendido pela abundância do Universo, abraçados pela Providência Divina, experimentando sorrisos, olhares, lugares!
Comemorando as Datas Sazonais e as não Sazonais! Tá tudo bem!
Pra receber é preciso estar aberto! E estar aberto quer dizer romper com nossos traumas, medo de ser rejeitado, medo do que pensam a nosso respeito... É preciso perdoar a si mesmo, dar risadas das exigências que fizemos um dia e que eram tão infantis, mas era a gente! Que bom que podemos mudar e continuar esse caminho de transformação!
Eu poderia ficar falando milhares de coisas a respeito desta mudança que me ocorreu, mas por hora quero somente que você pense:
1 – O que tenho exigido de mim e dos outros a partir do medo que sinto de ser rejeitado?
2 – Quando penso em meu aniversário ou datas comemorativas, quais os sentimentos surgem?
3 – Quando olho para todas as respostas acima, percebo que preciso colocar amor aonde?
Depois de responder estas perguntas, leia em voz alta e entregue estas respostas a Deus, ao Universo, ao seu Eu Maior, deixando fluir e desejando a sua cura! Ela virá! Creia!
Estamos juntos!
Com amor.

Lílian Soares
Colunista

0 comentários: