Amor segundo a Wikipédia: sentimento de gostar muito de outra pessoa ou coisa, de forma a querer e fazer o bem para essa pessoa, ...

Amor substantivo Concreto e abstrato




Amor segundo a Wikipédia: sentimento de gostar muito de outra pessoa ou coisa, de forma a querer e fazer o bem para essa pessoa, ser vivente e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação. É tido por muitos como a maior de todas as conquistas do ser.

Já fui convidado a falar sobre esse tema em muitos lugares. Falei do 'amor' incondicional de Deus que não aceita barreiras, protelação ou qualquer outra desculpa no Morro do Alemão (RJ), em Paraisópolis (SP), no bairro do Morumbi (SP), no interior do Piauí, na Alemanha e em muitos outros lugares. Proclamei essa 'loucura' de um Deus apaixonado.

Muitos de nós ao pregarmos sobre esse amor, cometemos algumas ratas no quesito 'reciprocidade'. Amar é um caminho de duas vias e que pressupõe certas qualidades.
A primeira dessas qualidades indispensáveis do amor que vamos olhar é o afeto. Afeto por definição é inseparável do sentimento. É  genuíno e repousa no fundo das emoções. É tão profundo que a mesma palavra tem uma conexão com resultados físicos e ações.
Afeto é muito importante para Deus. Ele quer que você tenha uma conexão emocional com ele. Amor sem afeição é uma farsa.

O segundo ponto é o desejo. A diferença entre afeto e desejo como eu quero apresentá-lo é esta: Um homem pode ter um desejo de TER um tênis novo e ponto final. Uma vez saciado seu desejo, segue sua vida esquecendo dali a pouco o seu desejo saciado. Ele pode ter um desejo real a uma determinada coisa, mas se essa coisa lhe é tirada ou 'consumida’, ele não guarda nenhuma conexão emocional, nada de afeto.

O terceiro ponto é o compromisso. Se não existe um compromisso com o Senhor, como um homem pode realmente afirmar que ama o Senhor? Se um homem diz que ele ama certa mulher e não guarda fidelidade para com ela, ele é um mentiroso. É do nosso comprometimento, dedicação e lealdade ao Senhor que o amor se manifesta. Em parte o casamento (do ponto de vista culminante do amor) é onde doamos nossa vida ao outro em grande comunhão: "Só seu para sempre".
Amor sem compromisso é incompleto e não passa de uma farsa.

O quarto ponto é o tempo. Tempo é a coisa mais valiosa do mundo, uma vez perdido não pode ser recuperado. O dinheiro não pode comprar o tempo. O Tempo é precioso para nós, frágeis seres humanos. Dizer que nós estamos dando as nossas vidas a Jesus e não gastar tempo com Ele é um absurdo, chegando a ser uma mentira. Quando um homem ama uma mulher, ele não tem mais desejo do que está sozinho com ela. Devemos ter uma compreensão clara do que realmente significa amar Jesus ou vamos cair em uma ilusão que deriva de um barateamento da palavra amor e tudo o que significa. Ele não deseja o amor de acordo com nosso entendimento, mas sim de acordo com o que realmente essa palavra representa em toda sua extensão.

Nós devemos olhar mais para Deus à medida que o amamos. Esse deve ser o 'comprometimento' seguido por todos aqueles que se consideram 'eternos enamorados' desse Deus que não cabe em si, de tanto amor.#somostodosum 

Leoni
Colunista

0 comentários: